Aqui compartilho contos, crônicas, poesia, fotos e artes em geral. Escrevo o que penso, e quero saber o que você pensa também. Comentários são benvindos! (comente como ANÔNIMO e assine no fim do comentário). No "follow by E mail" você pode se cadastrar para ser avisado sempre que pintar novidade no blog.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Água, Açúcar e Chicotinho: Cinquenta Tons de Cinza.

O topo da lista de best sellers daqui já está reservado para o maior fenômeno editorial mundial depois das sagas de "Harry Potter" e dos vampiros adolescentes. Será lançado este mês no Brasil "Cinquenta Tons de Cinza", da britânica E. L. James, o primeiro volume da trilogia que já abocanhou sozinha 25% do mercado editorial americano. Trata-se de um thriller adocicado com pitadas generosas de erotismo. A sinopse: Jovem ingênua envolve-se     com homem mais velho, um bilionário atormentado, enigmático e bonitão, que acaba por induzi-la a assinar um contrato no qual a heroína se obriga a entregar sua vida e sua sexualidade a seus caprichos sado-eróticos. Cheira a clichê ? Tudo isso em uma linguagem literária sofrível,  e de um ponto de vista bem mulherzinha, segundo asseguram os críticos de ambos os sexos. Mas quem se importa? As mulheres de todo o mundo estão adorando e seus parceiros estão colhendo os frutos, sem terem que descompensar seu nível glicêmico lendo o livro. Parece que, depois da leitura, as mulheres ficam doidas para reproduzir em casa (ou não) as perversões safadinhas da heroína. No entanto, deixem a insulina à mão: a leitura pode vir a ser bastante instrutiva para os marmanjos. Embora a primeira cena de sexo só aconteça na página 100, aguente firme: talvez venhamos a descobrir um pouco sobre como funciona a fantasia erótica feminina e possamos tirar partido disso, com benefícios práticos para os dois lados da cama. Então você, maridão que anda achando o sexo caseiro desenxabido, que tal encomendar logo a trilogia toda para a patroa? Ou para a "outra", quem sabe? Estão previstas mudanças sensíveis acontecendo entre as quatro paredes do quarto  dos casais brasileiros.

Charge fifty shades of grey, cinquenta sombras de grey





Leia mais sobre o livro:
http://www.intrinseca.com.br/site/2012/06/trilogia-cinquenta-tons-de-cinza-entra-em-pre-venda/

7 comentários:

  1. rs... Interessante o tom de crítica de revista. E charge está divertida também... rs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ralph!
    Depois de ler o comentário sobre o livro, e a hipótese, no meu entender, provocativa, ou não, sobre as possíveis consequências da leitura, não pude deixar de lembrar do último romance de Alain Robbe-Grillet, "Um romance sentimental", publicado após a morte dele.
    Logo na capa, encontram-se "advertências" sobre o conteúdo e os efeitos da leitura.
    Fica a sugestão.
    Ótima charge!
    abço,
    Adriana Riva

    ResponderExcluir
  3. De novo, eu.
    Correção: "Um romance sentimental" foi publicado antes da morte do autor.
    Adriana Riva

    ResponderExcluir
  4. vc atiçou minha curiosidade!!Agora vou ter que ler.

    ResponderExcluir
  5. Aqui, a leitura do clássico contemporâneo 50 tons de cinza:
    http://www.youtube.com/watch?v=bkvXCYkWSg0&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha; a charge, melhor ainda. E a leitura do Marcelinho (vide link deixado pelo Alarcão) é impagável.

    Agora, será que esse livro merece figurar entre os best-sellers? Não sei não, hein? Leitura para quando conseguir baixar a pilha da cabeceira... Talvez, quem sabe????

    ResponderExcluir