Aqui compartilho contos, crônicas, poesia, fotos e artes em geral. Escrevo o que penso, e quero saber o que você pensa também. Comentários são benvindos! (comente como ANÔNIMO e assine no fim do comentário). No "follow by E mail" você pode se cadastrar para ser avisado sempre que pintar novidade no blog.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pagode do Fim do Mundo

Não é falta de assunto, mas como essa poderia ser a última publicação deste Blog, achei oportuno republicar o "Pagode do Fim do Mundo".

Até dia 22, se Deus quiser!









Apareceu-me um anjo num sonho


Me disse que o mundo já ia acabar.

Caí da cama num susto medonho

E achei que o melhor era me preparar.


Tomei uma branquinha, beijei a vizinha,

Soltei o cachorro, comi vatapá.

Mandei ver no torresmo, cerveja e picanha.

A consulta com o doutor eu mandei desmarcar.


(Refrão)

Por quê?

Porque vai se acabar!

Porque vai se acabar!

Deixa de ser mesquinho, aproveita o restinho,

E senta pra ver o mundo se acabar.


Pensei em ligar pro patrão e avisar

Mas o tempo era pouco pra tanto, afinal.

Torrei a poupança, gastei em brinquedo,

E fiz pra molecada um segundo Natal.

Falei: não precisa seguir pra escola

Comprei bala, pipoca, doce e guaraná.

Organizei uma pelada na praça

É chutando uma bola que eu vou me esbaldar.


(Refrão)


Depois tomei banho e botei um perfume,

Chamei minha nega pra gente deitar.

Não dormi de touca, eu beijei na boca,

Namoramos como antes de a gente casar.

Quando ela dormiu, levantei de mansinho

E fui para a lage assistir o luar.

Peguei o cavaco e fiz esse pagode,

Se amanhã vai dar bode, hoje eu vou caprichar.


(Refrão)

5 comentários:

  1. Esse pagode é demais!!! Agora arruma alguém pra musicar porque merece! (e antes do fim do mundo, faz favor!)

    ResponderExcluir
  2. adorei como sempre, concordo plenamente que devias musicar.
    vai ficar muito bom, aproveuta essa chance, está ótima a letra!
    até depois do fim do mundo!!!!!!!!!!!
    abraços Mariza.

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo vc é compositor ?????????!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oportuníssimo o revival do pagode, Ralph!!! Continua ótimo!!!

    Acabei de escrever sobre o tema também. Se puder, passa lá no meu espacinho, ok?! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oportuníssimo o revival do pagode, Ralph!!! Continua ótimo!!!

    Acabei de escrever sobre o tema também. Se puder, passa lá no meu espacinho, ok?! ;-)

    ResponderExcluir